Antes da expectativa da chegada de frente fria, cidades de Mato Grosso do Sul ocupam a lista de cidades mais quentes e secas do Brasil nas últimas 24 horas, conforme o monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no sábado (6).

Jardim ocupa a 4ª posição no ranking, com máxima de 37,8°C, em seguida está Aquidauana (37,7°C), Juti (37,4°C), Sete Quedas (37°C), Miranda (36,7°C), Maracaju (36,5°C) e Água Clara (36,5°C).

Na lista de municípios com menor umidade relativa do ar, Jardim fica em 3º lugar, com 30%. Também aparecem no levantamento: Amambai (32%), Sete Quedas (32%), Itaquiraí (34%) e Ivinhema (35%).

Chuva deve amenizar

Entre este domingo e terça-feira (9) há probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essas instabilidades ocorrem devido à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, aliado ao transporte de calor e umidade. Além disso, a aproximação de uma frente fria e o avanço de cavados favorecem a formação de nuvens e chuvas no Estado.