O relógio marca 5h30 e uma cuidadora, que preferiu não se identificar, diz que precisou ficar “espremida” para entrar na linha 080 (Terminal / Terminal General Osório), no trajeto que segue do Terminal ao General Osório, em Campo Grande. O horário de pico soma o aumento de passageiros que vão trabalhar e estudantes.

Segundo a passageira, havia pessoas se apertando ainda antes da catraca por não ter mais espaço. Também havia mães com que precisavam se equilibrar para não cair durante o trajeto.

“Nós precisamos de dois circulares nesses horários. No ponto da Rua Rui Barbosa com a Marechal Cândido Mariano, não entra mais ninguém de tão cheio”.

Outra passageira relata que a linha é uma das mais utilizadas na cidade, por atravessar as regiões e passar pelo Centro. “Voltou as aulas e continua cheio. Tem muita gente que usa para trabalhar, precisa chegar no horário e vai em uma lata de sardinha já cedo. É muito humilhação para uma passagem tão cara”.

A reportagem entrou em contato com a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sobre o problema e aguarda retorno.

Confira o vídeo:

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok