Com intuito de reduzir os ‘lixões a céu aberto’, a prefeitura de Campo Grande irá inaugurar o 1º Ecoponto itinerante na Associação de Moradores do Jardim das Perdizes. A ação terá início nesta segunda-feira (8) e se estenderá até o próximo sábado (13).

O Ecoponto Itinerante é destinado à coleta de diversos tipos de resíduos, como recicláveis, materiais da construção civil, eletrônicos, móveis sem utilidade, galhos e podas. A ideia é atender áreas de difícil acesso e mais distantes dos pontos fixos de descarte.

Além disso, a ação visa conscientizar a comunidade sobre a importância da separação adequada dos resíduos e do reaproveitamento de materiais.

Disponível para os moradores até o próximo sábado (13), o ecoponto funcionará do dia 8 ao dia 12 de abril, das 8h às 18h. No dia 13 o funcionamento será das 8h às 12h. Contudo, o Ecoponto terá um limite de descarte de 1m³ por dia e por CPF, exceto para os materiais recicláveis

Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, destaca que a implementação do Ecoponto Itinerante irá auxiliar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

“Agentes de combate a endemias têm identificado que a maioria dos criadouros está dentro das residências. Assim, os moradores realizam a limpeza de seus materiais inservíveis e os descartam em um local apropriado”.

O que pode descartar no Ecoponto?

  • Eletrodomésticos
  • Eletroeletrônicos
  • Móveis
  • Entulhos de construção
  • Galhos e podas
  • Recicláveis
  • Óleo de cozinha
  • Latas de tintas vazias

O Ecoponto não recebe itens como pilhas, baterias, lâmpadas, pneus, telhas de amianto e latas com resto de tinta.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.