Incêndio se propaga em mata às margens da José Barbosa Rodrigues e revolta moradores

População aguarda chegada do corpo de Bombeiros para controle das chamas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fogo toma conta de vegetação – (Foto: Fala Povo)

Um incêndio de grandes proporções revolta moradores do Residencial Ana Maria do Couto, em Campo Grande. As chamas teriam começado na tarde deste domingo (8), em área de preservação às margens da Avenida José Barbosa Rodrigues. A preocupação maior é com a diversidade de espécies de animais que usam a vegetação como abrigo.

Ainda não há informações de como o incêndio teria iniciado. Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, que ainda não chegou ao local. 

Moradora da região, a leitora do Jornal Midiamax Maria Antônia explicou que muitos animais vivem ali. “Tem quati, capivara, paca, entre outros animais. Tem ninho de arara também”, explica. Nas filmagens enviadas, a moradora demonstra revolta.

“Alguém tacou fogo na mata aqui do Zé Pereira com Ana Maria do Couto. O fogo já se alastrou, está indo para dentro da mata, existem vários animais silvestres que vivem aqui […] É um absurdo isso”, diz.

Conforme a moradora, essa não é a primeira vez que a vegetação é incendiada. Há cerca de dois meses, precisou acionar o Corpo de Bombeiros após o incêndio de outro local próximo à Avenida.

Não há risco aparente de o fogo se atingir casas ou outras construções. A população aguarda a chegada das equipes para controle do incêndio.