Uma idosa de 89 anos, moradora de Paranaíba, cidade a 412 quilômetros de Campo Grande, é mais uma vítima da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. A notificação e o óbito aconteceram na última terça-feira (21). Dessa forma, sobe para 66 o número de mortes pela doença.

As informações foram divulgadas no novo boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta terça-feira (28).

Já das confirmações, a cidade que mais registrou aumento é Cassilândia, com 17 novos casos. Douradina, Dourados e Aral Moreira também ocupam os primeiros lugares na lista, com 13, 5 e 3 casos, respectivamente.

Com os novos casos, Mato Grosso do Sul registra 9.382 casos confirmados só em 2024. Em 2023, de janeiro a dezembro foram registrados 29.277 casos e 219 óbitos.

Imunização

Mato Grosso do Sul registra 81,3% da cobertura vacinal monovalente. No esquema primário, o estado registra cobertura vacinal acima do esperado, mas o número é bem menor se comparado com o reforço de bivalente.

A faixa etária de 60 a 69 anos é o grupo com menor cobertura vacinal do reforço bivalente no Estado.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.