HRMS suspende cirurgias eletivas e restringe visitas por conta do alto número de profissionais com atestado
Hospital também adotou a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro das dependências do local
Fábio Oruê –
O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) suspendeu as cirurgias eletivas – de menor urgência – e restringiu as visitas como medidas temporárias por conta do alto número de profissionais de saúde com atestados médicos.
Conforme documento assinado pelo Diretor Geral do HR, Paulo Limberger, as medidas passam a valer a partir de segunda-feira (15). O objetivo do hospital com as medidas é reorganizar os recursos e “garantir a segurança dos pacientes e colaboradores”. Com isso, o HRMS também prevê a diminuição de fluxo de pessoas dentro do hospital.
Medidas temporárias
As cirurgias eletivas ficam suspensas por cinco dias a partir de segunda-feira para que o HRMS segure recursos adequados para atender situações emergenciais. Já a restrição às visitas serão limitadas a apenas a um visitante por paciente. Os horários ainda serão estabelecidos.
Por fim, o hospital ainda adota a obrigatoriedade do uso de máscaras durante a permanência no interior do local. A medida visa prevenir a propagação de infecções.
O documento não cita diretamente nenhuma doença, mas a obrigatoriedade do uso de máscaras e a diminuição do fluxo de pessoas são associadas a infecções virais respiratórias, como a Covid-19.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.