Há um ano, Campo Grande vivia chuva destruidora que arrastou carros e derrubou estrutura do Lago do Amor
Moradores ficaram ilhados em vários bairros na época; Campo Grande volta a registrar chuva um ano depois, nesta quinta-feira (4)
Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande vivia um “dilúvio” um ano atrás causado por uma forte chuva que alagou ruas, invadiu casas, derrubou árvores, arrastou carros e destruiu parcialmente a passarela do Lago do Amor. Imagens mostraram a força do temporal que deixou um rastro de destruição na Capital. Doze meses após o episódio, Campo Grande volta a registrar uma forte chuva, neste 4 de janeiro de 2024.
Há um ano, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) apontou que a cidade registrou 159 milímetros em um período de 12 horas.
No dia 4 de janeiro de 2023, o córrego Anhanduí transbordou e a água invadiu a Avenida Ernesto Geisel com a Avenida Rachid Neder. Um motorista de uma BMW ficou preso na enxurrada e precisou ser resgatado com a ajuda de uma corda por populares.
Parte da calçada de uma ponte no bairro Canguru também cedeu devido à força da chuva e prejudicou o trânsito dos pedestres.
Bairros como Aero Rancho, Leblon, Vila Alba e Portal Caiobá registraram chuvas logo nas primeiras horas do dia, o que levou a alagamentos e deixou moradores ilhados. Um morador do bairro Aero Rancho, em solidariedade, chegou a recolher quase 20 placas de carros perdidas durante o temporal.
“Depois da chuva eu recolhi umas 19 placas. Já vieram umas 10 pessoas para buscar. Teve até um rapaz que veio pegar que a placa era de São Paulo. Eu já tive carro e perdi [placa]. Me sinto feliz em ajudar”, comentou na época.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Militar aposentado é preso por estupro de vulnerável no Coronel Antonino
A prisão do ex-militar ocorreu dentro da Operação Hagnos da Polícia Civil
Só ‘love’? Porco-espinho é capturado dando rolê em motel de Corumbá
Do motel, porco-espinho acabou mesmo foi no mato
Sexta-feira tem seis pontos de interdições de vias para realização de serviços e eventos
Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou as rotas que serão interditadas e solicitou respeito à sinalização provisória
Gilmar Mendes prorroga comissão que discute Lei do Marco Temporal até final de fevereiro
A última audiência estava marcada para o final de dezembro, mas o calendário ainda não previa sessões para a votação da proposta final
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.