Parte de calçada quebra com força da chuva e rua fica tomada por sujeira no bairro Canguru

Morador da região relata que situação piorou com as últimas chuvas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Calçada quebra com força da chuva.

Parte da calçada de uma ponte no bairro Canguru, em Campo Grande, cedeu nesta quarta-feira (04) devido a força da chuva. Uma equipe do Midiamax esteve no local, na Rua Francisco Martins de Souza, na parte da manhã e verificou que a água passava por cima da ponte. Horas mais tarde, metade de um trecho do passeio de pedestres caiu. 

“Nas últimas chuvas começou a abrir e agora piorou”, relata o morador da região, Gregório de Assis, de 19 anos, que trabalha como catador de reciclagem. 

A ponte, que fica entre as ruas Betoia e Michel Calarge, ficou tomada por sujeira, como pedras, terra e galhos de árvore, após o volume de chuva na região ter diminuído. 

A boca de lobo próxima ao local não deu conta de escoar a água e transbordou. 

A situação no local tem forçado os veículos a mudarem de faixa e invadir parte da contramão para fugir da sujeira e grandes poças que se acumularam no trecho. Apesar do transtorno, o trânsito segue tranquilo na região.

Campo Grande registrou 159 mm de chuvas nas últimas 12 horas, acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul). O alto volume trouxe transtornos na Capital no trânsito e infraestrutura.

Conteúdos relacionados

lama