Um homem de 40 anos ficou preso dentro do próprio carro, uma BMW 120 Hatch, no início da tarde desta quarta-feira (04). O veículo apagou enquanto tentava atravessar o cruzamento alagado da Rua com a Avenida Ernesto Geisel. O trecho ficou totalmente encoberto pela água que transbordou do córrego e as duas faixas ficaram intransitáveis. 

Carro ficou praticamente submerso. (Foto: Nathália Alcântara/Jornal Midiamax)

O homem, que não quis se identificar, conta que quando chegou perto do cruzamento observou que a água não estava alta e decidiu arriscar depois que viu dois carros avançarem, mesmo com dificuldade. 

Tentou seguir pela Avenida Ernesto Geisel, mas sem sucesso a BMW parou de funcionar. Em cerca de dez minutos o volume de água subiu rapidamente e deixou o homem ilhado sozinho por cerca de 30 minutos. Populares que passavam pelo local jogaram uma corda de uma casa de material de construção e conseguiram resgatar o homem. 

De acordo com uma funcionária do estabelecimento que observou a cena, a corda fica reservada para essas situações. “Toda vez fica carro ilhado ali porque tentam passar e não conseguem. A última vez foi em 2018. Essa corda fica até separada”, relata a mulher de 29 anos. 

Viatura da Polícia Militar bloqueou parte do trânsito. (Foto: Nathália Alcântara/Jornal Midiamax)

Mesmo saindo da situação sem grandes ferimentos, o homem relata que sentiu certa preocupação durante o resgate. “Em menos de dez minutos a água subiu, foi muito rápido. Eu cheguei a cair e ralei o joelho. A água quase me levou e olha que eu tenho 100kg. Ainda bem que estava amarrado a corda”, ele afirma.

O Corpo de Militar esteve no local, mas foram embora ao constatar que o homem conseguiu ser resgatado. O veículo continua ilhado na avenida a espera do volume de chuva baixar para poder ser retirado. 

Avenida Ernesto Geisel totalmente alagada. (Foto: Nathália Alcântara/Jornal Midiamax)

Uma viatura da Polícia Militar bloqueou, temporariamente, parte da Euler de Azevedo para impedir que os carros chegassem até o trecho alagado da Avenida Ernesto Geisel. 

De acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul) registrou um acumulado de 159 mm de chuva nesta quarta-feira.