‘Fumacê’ contra o Aedes aegypti passa pelos bairros Seminário e Nova Lima nesta sexta-feira

População é orientada a manter portas e janelas abertas, permitindo que o veneno alcance os locais com maior presença de mosquitos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Aplicação ocorre em dez bairros da cidade hoje (Foto: Divulgação, Prefeitura de Campo Grande)

Com o objetivo de combater os focos de dengue em Campo Grande, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizarão a aplicação do serviço de UBV (borrifação ultra baixo volume), popularmente conhecido como ‘fumacê’, nos bairros Seminário e Nova Lima nesta sexta-feira (6).

A ação tem como finalidade controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor também da zika e chikungunya. Conforme a Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), as equipes estarão em campo das 16h às 22h, focando a desinfecção nas duas localidades.

Para garantir a eficácia do inseticida, a população é orientada a manter portas e janelas abertas, permitindo que o veneno alcance os locais com maior presença de mosquitos.

O fumacê tem como alvo principalmente aos mosquitos adultos, com ênfase nas fêmeas, as principais transmissoras das doenças. Contudo, outras espécies de insetos também podem ser afetadas.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀