Fumaça retorna e qualidade do ar entra em índice moderado em Campo Grande

Imagens de satélite identificam intenso corredor de fumaça da Bolívia e do Amazonas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagens de satélite (Zoom Earth)

Sem chuvas intensas, não há trégua para a fumaça em Campo Grande. Nesta segunda-feira (30), um corredor de fumaça avança da Bolívia e do Amazonas.

O monitoramento de satélite do Zoom Earth indica uma intensa fumaça de queimadas na Bolívia. Também há aumento de nebulosidade na região norte do Brasil, empurrando a fumaça para a região sul do país.

Já o monitoramento do Qualiar, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), aponta que, por enquanto, a qualidade do ar é moderada à saúde. A análise calcula a entrada em funcionamento dos analisadores de Material Particulado (PM10 e PM2,5).

O material particulado é o principal poluente atmosférico utilizado como parâmetro para a análise e caracterização da qualidade do ar devido à frequência de ocorrência e aos prejuízos à saúde e ao meio ambiente que ele pode causar.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

Calor predomina em todo MS
salario