A fumaça que sai de um terreno abandonado entre as ruas Lineata e Barra Funda, no bairro Jardim Veraneio, em , preocupa a vizinhança. Além de dificultar a respiração, o incêndio espanta os bichos que saem do matagal e buscam abrigo nas casas ao redor. Segundo relatos, escorpiões, lacraias, baratas, ratos, cobras e lagartos são visitas indesejáveis, porém comuns para os moradores da região.

Sem nenhuma fiscalização, a preocupação dos moradores cresce à medida que o matagal aumenta. “Temos várias preocupações por conta desse terreno porque ali é abrigo de vários insetos e bichos que acabam saindo de lá direto para nossas casas. Eu tenho duas crianças, de 5 anos e de um ano, e fico sempre em alerta para que minhas filhas não sejam picadas por nenhum bicho venenoso”, relata Eduarda Fernandes, que mora perto do local.

Com tempo seco e umidade relativa do ar abaixo do adequado para a saúde humana, outra preocupação dos moradores é em relação aos problemas respiratórios.

“Essa fumaça atrapalha muito. Dificulta a respiração de todo mundo que mora aqui por perto e ficamos ainda mais preocupados com nossos idosos e com nossas crianças, que são mais suscetíveis a esses problemas”, ressalta outra moradora.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, mas ainda não chegou ao local. A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para falar sobre o problema do matagal, mas até o fechamento deste texto, não houve retorno.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok