Equipe de Móvel de Dourados, unidade de controle de mercadorias em trânsito, apreendeu R$ 110 mil salgados industrializados, doces, água mineral e até mesmo ração para animais sem documentação fiscal para o trânsito da mercadoria.

“Nossa equipe de fiscalização identificou que o transporte não possuía uma característica essencial dos caminhões de carga. Durante a abordagem, eles observaram que os eixos não estavam erguidos, uma clara indicação de que o caminhão estava carregado”, explicou Andreus, disse o fiscal tributário João Henrique Andreus.

O caminhão transitava pela rodovia BR-376 no trecho entre os municípios de e Ivinhema. A carga era proveniente do estado do e tinha como destino a cidade de Dourados-MS.

A empresa e o transportador foram autuados pelo Fisco, totalizando cerca de 40 mil reais em imposto e multa. A fiscalização móvel atua diuturnamente em todo o MS inopinadamente por meio de equipes sob a orientação e supervisão da COFIMT – Coordenadoria de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito.