Finalmente ela chegou! Chuva traz alívio a cidades de MS após semanas de calor extremo

Em Bonito, pancada de chuva foi motivo de comemoração entre moradores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Finalmente ela chegou! Assim como previsto pela meteorologia, a chuva chegou a algumas cidades de Mato Grosso do Sul entre a madrugada e a manhã deste sábado (14). Após semanas de calor extremo e baixa umidade do ar, a mudança climática trouxe alívio e tem sido motivo de comemoração entre moradores. 

“Bonito amanheceu com mais vida porque chuva é vida”, comentou um morador. Em um vídeo feito por ele é possível notar a chuva moderada e a formação de poças de água em uma estrada na cidade. “Graças a Deus”, comenta um seguidor. 

Incrédula, outa moradora de Bonito fez questão se sair de casa para atestar a veracidade do momento. “Fui conferir se era chuva mesmo”, publicou. 

Por volta das 5 horas deste sábado, as primeiras publicações comemorando a chegada da chuva já eram vistas nas redes sociais. “Vai melhorar. Registro de chuva às 5h da madrugada na região do distrito de Águas do Miranda, município de Bonito”, postou outro morador. 

No Distrito Verde, em Naviraí, início de chuva tímida já foi sentida e comemorada pela vizinhança. “Já estão caindo as primeiras gotas. Quem mexe com lavoura sabe que está tudo seco, mas nesse sábado, se Deus quiser, vai chover. Já está formando nuvem”, escreveu um trabalhador rural em um vídeo que detalha o céu com muitas nuvens e os primeiros sinais da chuva esperada para o Estado. 

Em Corumbá, cidade mais afetada pelos incêndios no Pantanal, também houve registro de chuva, mas em proporções ainda inferiores à necessária para controlar o fogo.

A mudança climática ocorre pela chegada de uma frente fria, que traz aumento de nebulosidade e chuvas nas regiões extremo sul e sul do Estado já neste sábado (14).

Nas áreas com previsão de chuva, além do aumento de nebulosidade, há também uma queda nas temperaturas, com máximas previstas entre 24 °C e 25 °C. Nas demais regiões, as temperaturas ainda permanecem elevadas, embora com uma redução de nível em comparação aos dias anteriores.

Conteúdos relacionados

Incêndio Indubrasil