deve ter um de calor e com pancadas de chuvas isoladas, conforme indica a previsão do tempo. Dois alertas de chuvas intensas estão vigentes no Estado até o sábado (24) de manhã.

O alerta de perigo potencial para chuvas intensas é válido até às 10h de sábado e atinge 50 municípios do Estado, nas regiões central, leste e oeste. Já o alerta de perigo potencial para chuvas intensas atinge toda a região norte e leste de Mato Grosso do Sul e também é válido até o sábado.

Previsão do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) afirma que Mato Grosso do Sul deve ter sol e variação de nebulosidade devido à atuação de uma alta pressão atmosférica.

Podem ocorrer pancadas de chuvas ou tempestades, mas as temperaturas devem estar em elevação, acima dos 32°C em todo o Estado.

Previsão do tempo de março a maio

A previsão do tempo para o próximo trimestre, de março a maio de 2024, indica dias quentes e com pouca em Mato Grosso do Sul. Apesar de começar a perder força, o El Niño segue impactando o clima no Estado.

Dessa forma, a tendência meteorológica indica pouca chuva, com precipitações abaixo da média, mas muito calor, acima da média histórica.