Diversas cidades de Mato Grosso do Sul registraram um volume considerável de chuva nas últimas 72 horas, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Corguinho marcou o maior índice, com 76,6 milímetros de água.

O monitoramento revela que a região pantaneira de Nhumirim-Nhecolândia, em Corumbá, registrou rajadas de vento de 63 km/h, apesar da pouca chuva. Rochedo alcançou um volume de 51 mm, seguido por Chapadão do Sul (49,8 mm), Costa Rica (43,4 mm), Água Clara (31,2 mm), Campo Grande (30 mm) e Maracaju (29,8 mm).

Semana chuvosa

A capa ou o guarda-chuva serão acessórios essenciais para a semana em Mato Grosso do Sul, devido à previsão de chuvas frequentes. Entretanto, a sensação térmica será de tempo abafado, já que os termômetros indicam temperaturas acima de 30°C.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que há possibilidade de chuva a partir deste domingo (7) até quinta-feira (11), principalmente na região central, norte, pantaneira, sul e cone-sul. A expectativa é de sol com muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia, com máximas variando de 30°C a 34°C.

Conforme o Cemtec, há probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Essas instabilidades ocorrem devido à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, aliada ao transporte de calor e umidade.