No dia 30 de julho, a pequena Nina fugiu de casa e voltou com ferimentos após ser atropelada, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Agora, a família organiza uma vaquinha para conseguir pagar a cirurgia de R$ 2,5 mil.

A inspetora escolar Erilene de Medeiros da Silva conta que o filho acabou se descuidando ao deixar o portão aberto, eles a procuraram e encontraram ela machucada, mancando e chorando. A família procurou o serviço público da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), entretanto, devido à gravidade, o tratamento terá que ser feito em uma clínica particular.

“Não vimos quem foi (condutor que a atropelou), fugiu sem prestar socorro. Fizemos o orçamento na clínica e valor da diária é de R$ 140”. Os exames descrevem que Nina sofreu uma fratura no ílio direito, um osso da bacia. Com isso, o animal não consegue mais andar.

Nina foi adotada há quatro anos pela filha de Erilene, quando ainda era um filhote. “Minha filha estava vindo da escola quando pegou ela bem pequena de um rapaz. Ela estava com o buchinho de verme mesmo. Ela é muito especial, mas não temos condições de arcar com o custo de uma cirurgia”.

Para ajudar e conhecer mais da história, clique aqui.