Com alta procura nesta segunda-feira (6), o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) segue o plantão para regularização de títulos e cadastros. São mais de 100 mil eleitores com o título cancelado no Estado, sendo 35 mil só em Campo Grande, que precisam regularizar a situação cadastral para votar nas eleições municipais deste ano.

O prazo para regularização termina na quarta-feira (8). A Central, no Parque dos Poderes, segue em plantão, das 8h às 18h. Entre os principais serviços estão: emissão do primeiro título, transferir o local de votação, transferência de município, atualizar ou regularizar a situação eleitoral, não sendo necessário agendamento prévio.

Também há atendimento no Cijus, na Rua 7 de setembro com Avenida Calógeras, no antigo Shopping 26 de Agosto, no Centro. Em ambos pontos não é necessário agendamento, a senha é retirada por ordem de chegada.

No fim de semana, foram realizados mutirões, mas vale lembrar que boa parte dos serviços estão disponíveis no site do TRE-MS e no aplicativo e-Título. Deixar de regularizar o título de eleitor pode acarretar a perda de vaga em concursos públicos e multa.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o título de eleitor pode ser cancelado por várias razões, como ausência em três eleições consecutivas sem apresentar justificativa, falecimento e não comparecimento à revisão do eleitorado no município onde se vota.

Para conferir a sua situação eleitoral, CLIQUE AQUI.