A passageira que teve as compras de mercado levadas ao encerrar uma corrida de aplicativo na tarde dessa quinta-feira (20), em Campo Grande, recuperou os produtos. Segundo ela, a entrega foi feita pela motorista de aplicativo, que justificou não ter percebido a situação.

Em entrevista ao Jornal Midiamax, a passageira contou que solicitou uma corrida do mercado para casa e que, ao chegar ao destino final, os sobrinhos – que estavam no carro – desceram e ela saiu em seguida, após pagar pelo serviço.

Ao descer, a passageira pediu que a condutora abrisse o porta-malas, para que pudesse retirar as compras, mas a motorista foi embora com os produtos que totalizam R$ 379,43.

Desesperada, a mulher e os sobrinhos gritaram para que a motorista parasse o carro, no entanto, ela seguiu. A situação foi denunciada na plataforma. A passageira conta que também tentou falar com a condutora por meio do aplicativo, mas não conseguiu contato.

Após o ocorrido, a vítima foi à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro, a fim de registrar o caso. No entanto, afirma ter sido orientada a tentar resolver a situação de forma mais simples, sem abrir uma ocorrência.

“O policial me disse para tentar resolver pelo aplicativo. Eu não sei como, mas ele conseguiu o contato dela, ligou, explicou a situação e depois ela foi lá devolver as minhas compras”, relata.

Segundo a passageira, a motorista disse à polícia que só percebeu as compras no porta-malas, horas depois e que não sabia a quem pertenciam os produtos no porta-malas do carro.

“Ela falou que não ouviu quando eu pedi para ela abrir o porta-malas e que não viu eu e meus sobrinhos gritando para que ela parasse o carro. Eu não a via na delegacia, mas ouvia ela conversando com o policial, parecia brava com a situação, mas o que eu poderia fazer? Eram as minhas compras do mês e eu precisava que fossem devolvidas. Não consegui resolver pelo aplicativo e não tive nenhum retorno até agora por lá”, explica.