Pular para o conteúdo
Cotidiano

Espera de 1h30 por ônibus leva moradores do Vivendas do Parque a marcar protesto cobrando melhorias

Moradores afirmam que apenas um veículo faz a linha 518 e há anos pedem que mais um carro seja adicionado para reduzir tempo de espera
Thalya Godoy -
Linha 518 possui somente um veículo. (Gabriel Santos, Ligados no Transporte)

A longa demora de uma hora e meia para pegar um no bairro Vivendas do Parque, em , levou os moradores a marcar uma manifestação, para a próxima quarta-feira (21), cobrando melhorias sobre o serviço de transporte público. 

De acordo com um morador, que não quis se identificar, há cerca de cinco anos a população pede melhorias na linha 518. O bairro fica próximo à BR-262, na saída para .

Ele afirma que a linha de ônibus conta somente com um veículo. Os moradores reivindicam ao Consórcio Guaicurus e (Agência Municipal de Transporte e ) que seja adicionado pelo menos mais um carro para atender à região e reduzir o tempo de espera. 

Além da demora, a mudança de itinerário também prejudicou quem mora no bairro. Antigamente, o ônibus seguia até o centro da cidade, mas atualmente vai somente até o Terminal Hércules Maymone. 

“A demora está demais. Nós temos pessoas que têm cadeirantes na família que precisam ir até o centro, então não é viável que ele volte só até o Hércules Maymone. Nós temos deficiente visual que desce na Prefeitura, então a situação está bem complicada para nós”, explica o morador.  

A manifestação está marcada para iniciar às 6h, no ponto final da linha 518, que fica na Associação de Moradores do Vivendas do Parque. O endereço é Avenida José Vicente Pereira Neto, 345, Vivendas do Parque.

O Midiamax solicitou uma nota ao Consórcio Guaicurus e para a Agetran sobre o assunto e aguarda resposta do grupo responsável pelo transporte público.

Confira abaixo a nota da Agetran:

“A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informa que a mudança do percurso na referida linha (indo até o centro) se deu por solicitação do Presidente da Associação de Moradores do bairro, o Sr. Paulo, cientificado das condições (intervalo em torno de 35 minutos no pico e 85 no entrepico) para anuência do pedido. O aumento de veículo no entrepico está condicionado a uma avaliação com aumento na demanda e, o possível retorno da rota anterior também poderá ocorrer após essa análise, prevista para o mês subsequente ao de início da operação, que foi em 12/02/2024″, diz a nota.

*Matéria atualizada às 11h11, do dia 21 de fevereiro de 2024, para adicionar a nota da Agetran.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Richard Ríos se desculpa com a torcida do Palmeiras após pedir silêncio em comemoração de gol

Ex-prefeito de Nova Friburgo é condenado por desvios após tragédia

Homem morre cinco dias após sofrer queda de três metros em telhado

Conselho de Ética aprova cassação do mandato de Glauber Braga

Notícias mais lidas agora

David Chita quer se entregar e delação pode mudar rumo de Reinaldo na Vostok

VÍDEO: Perseguição policial termina com tiroteio no São Lourenço

tereza cristina adriane lopes

“Quem está atacando vai ter que engolir”, diz Tereza sobre Adriane Lopes

Patrulha Ambiental da GCM forma 100 novos agentes

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro é surpreendido pelo equatoriano Mushuc Runa e segue zerado na Sul-Americana

A situação do Cruzeiro segue complicada, principalmente na Copa Sul-Americana, competição na qual segue sem vencer. Mesmo jogando em casa, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, acabou surpreendido pelo modesto Mushuc Runa, do Equador, e acabou derrotado por 2 a 1. Orejuela colocou o time equatoriano na frente logo aos 29 minutos de jogo. Já … Continued

Esportes

Flamengo é superado no Maracanã e Central Córdoba tem vitória histórica na Libertadores

Fim da invencibilidade do técnico Filipe Luís

Sem Categoria

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro

Governo está começando a colher os resultados de medidas tomadas

Trânsito

Motorista que atropelou e matou motociclista se apresenta em delgacia e fica em silêncio

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas São José com a José Pereira Sobrinho