Pular para o conteúdo
Cotidiano

Espera de 1h30 por ônibus leva moradores do Vivendas do Parque a marcar protesto cobrando melhorias

Moradores afirmam que apenas um veículo faz a linha 518 e há anos pedem que mais um carro seja adicionado para reduzir tempo de espera
Thalya Godoy -
Linha 518 possui somente um veículo. (Gabriel Santos, Ligados no Transporte)

A longa demora de uma hora e meia para pegar um ônibus no bairro Vivendas do Parque, em , levou os moradores a marcar uma manifestação, para a próxima quarta-feira (21), cobrando melhorias sobre o serviço de transporte público. 

De acordo com um morador, que não quis se identificar, há cerca de cinco anos a população pede melhorias na linha 518. O bairro fica próximo à BR-262, na saída para .

Ele afirma que a linha de ônibus conta somente com um veículo. Os moradores reivindicam ao e (Agência Municipal de Transporte e ) que seja adicionado pelo menos mais um carro para atender à região e reduzir o tempo de espera. 

Além da demora, a mudança de itinerário também prejudicou quem mora no bairro. Antigamente, o ônibus seguia até o centro da cidade, mas atualmente vai somente até o Terminal Hércules Maymone. 

“A demora está demais. Nós temos pessoas que têm cadeirantes na família que precisam ir até o centro, então não é viável que ele volte só até o Hércules Maymone. Nós temos deficiente visual que desce na Prefeitura, então a situação está bem complicada para nós”, explica o morador.  

A manifestação está marcada para iniciar às 6h, no ponto final da linha 518, que fica na Associação de Moradores do Vivendas do Parque. O endereço é Avenida José Vicente Pereira Neto, 345, Vivendas do Parque.

O Midiamax solicitou uma nota ao Consórcio Guaicurus e para a Agetran sobre o assunto e aguarda resposta do grupo responsável pelo transporte público.

Confira abaixo a nota da Agetran:

“A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informa que a mudança do percurso na referida linha (indo até o centro) se deu por solicitação do Presidente da Associação de Moradores do bairro, o Sr. Paulo, cientificado das condições (intervalo em torno de 35 minutos no pico e 85 no entrepico) para anuência do pedido. O aumento de veículo no entrepico está condicionado a uma avaliação com aumento na demanda e, o possível retorno da rota anterior também poderá ocorrer após essa análise, prevista para o mês subsequente ao de início da operação, que foi em 12/02/2024″, diz a nota.

*Matéria atualizada às 11h11, do dia 21 de fevereiro de 2024, para adicionar a nota da Agetran.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

enem concursos

Ainda dá tempo: inscrições para o Enem dos Concursos se encerram neste domingo

Últimas Notícias

Polícia

16 anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homícidio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país

Brasil

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Dez pessoas ficaram gravemente feridas e 20 tiveram escoriações