A informou que o abastecimento elétrico na de retomou nesta quarta-feira (3). Após a terceira pane elétrica, o hospital recebeu uma nova rede aérea para normalização do circuito interno.

Em nota, a concessionária afirmou que as equipes estiveram no local para solução paliativa até o reparo na rede interna do hospital ser providenciado.

“Às 3h28, o serviço foi concluído com 100% de normalização do circuito interno por meio da rede aérea nova, construída pela concessionária”, diz o comunicado.

Hospital no escuro

Setores do hospital ficaram no escuro, por volta das 13h30 de terça-feira (2), após uma explosão na rede. Na ocasião, o hospital também ficou sem sistema e assumiu o protocolo emergencial, levando vários pacientes para o corredor do pronto-socorro, já que a área é mais ventilada. Lá, permaneceram pacientes que não estavam em estado grave e aguardavam procedimentos cirúrgicos, por exemplo.

Já os pacientes mais graves, estavam em uma ala com os geradores, sem que houve “prejuízo assistencial”, ainda conforme a assessoria do hospital.

O problema apontado foi a sobrecarga em um dos geradores, conforme apontou a força-tarefa composta por funcionários do hospital, Energisa e a Gogera (grupos geradores de ).