Lançada de forma pioneira em , a vacina contra a dengue já foi aplicada em 21.803 pessoas com entre 4 e 59 anos. O número foi divulgado nesta terça-feira (6) pela prefeitura, conforme levantamentos da (Secretaria Municipal de Saúde).

Apesar de atingir somente 15% da população, a meta é chegar ao atendimento de 150 mil pessoas. “Estamos satisfeitos, mas esperávamos ter atingido um número maior de imunizados, porém sabemos que janeiro é um mês atípico”, explica o gerente do Núcleo de imunização do município, Edvan Marcelo Marques.

Ainda segundo Edvan, Dourados recebeu 90 mil doses do imunizante na parceria estabelecida com o laboratório. “No começo de março deve receber uma nova remessa”, pontua o gerente, ressaltando que existe a previsão de ser realizado para atendimento do maior número de pessoas.

Atualmente, a vacina está disponível no horário comercial em todos os postos de saúde de Dourados. O PAM também participa da campanha e está vacinando de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, e aos sábados, das 8h às 17h.