A segunda-feira (8) não está fácil para moradores de Água Clara, cidade a 190 km de Campo Grande. O município registrou temperatura máxima de 40,2°C nesta segunda, sendo o mais quente de Mato Grosso do Sul.

Os dados são do (Instituto Nacional de Meteorologia) e mostram que as altas temperaturas predominaram no Mato Grosso do Sul. Apesar das características não serem de uma onda de calor, o Estado vive dias de calor intenso com 3°C acima da média.

Em Porto Murtinho, a temperatura chegou a 39,6°C e várias outras cidades registraram calor acima dos 38°C, como , Nova Andradina, Angélica, Miranda, e . Em Campo Grande, calor foi de 34,7°C nesta segunda.

Dias consecutivos de calor de 40°C

No domingo (7), Porto Murtinho foi a cidade mais quente do país com máxima de 40,1°C. Outras cidades do Estado também estão entre as 20 com maior temperatura no domingo (7).

A região sudoeste de Mato Grosso do Sul ainda ultrapassa o Alagoas e Rondônia. Água Clara ocupa o terceiro lugar do ranking com 39,4°C. Em 13ª posição está Três Lagoas (38,2°C), na 15ª está Miranda (38,1°C), em seguida Jardim (38°C).

Calor continua

Apesar de chuvas rápidas, todos os municípios do Estado devem manter altas temperaturas, que podem ultrapassar 40°C nesta segunda-feira (8). A previsão do instituto é de pancadas de chuvas isoladas, de intensidade fraca a forte.

Entretanto, as chuvas isoladas são marcadas em alguma cidade ou bairro, enquanto a região vizinha terá apenas aumento de nebulosidade, sem nenhum milímetro.

(Priscilla Peres)