Em alusão à Semana da Mulher, o Shopping Campo Grande elaborou uma programação voltada para o empreendedorismo feminino.  Realizada entre 4 e 10 de março, a 6ª edição do projeto ‘EmpoderaEla’, tem como tema o conceito “conectadas somos mais fortes”.

O evento será realizado nos corredores do shopping, com uma serie de atividades voltada ao público feminino, a fim de promover discussões acerca de oportunidades de negócios, posicionamento social e bem-estar.

De acordo com a Associação dos Lojistas do shopping, das 250 lojas em funcionamento, 40 tem mulheres à frente da gestão, e 69 possuem gerentes do sexo feminino. Além disso, do total de colaboradores, estima-se que 90% sejam mulheres, fato que motivou a preparação da programação, que contará com lives de lojistas, transmitidas pelo perfil do shopping Campo Grande no Instagram.

As lives abordarão os seguintes temas: Prazer Feminino, Liberdade Geográfica, Autocuidado, Autoimagem, Posicionamento, Expressão de Si.

Programação

Entre os dias 5 e 7 de março, das 19h às 22h, serão realizados testes gratuitos de glicemia, aferimento de pressão arterial e orientação sobre a saúde da mulher. Em cada dia serão distribuídos 10 vouchers para realização de exames e 10 para coleta de preventivo.

No dia 8 de março, quando é celebrado oficialmente o Dia Nacional da Mulher, haverá uma roda de conversa, com foco no empreendedorismo femininos, com intuito de inspirar as participantes através de histórias de empreendedoras de sucesso, e destacar a importância da igualdade de gênero no ambiente empresarial.

Além disso, até o dia 31 de março, o shopping estará com uma campanha de arrecadação de absorventes íntimos, que serão destinados à Casa da Mulher Brasileira, por meio da Semu (Subsecretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher).