Comerciantes do Camelódromo de chegam aos poucos no centro comercial que pegou fogo neste domingo (11). Entre lágrimas e estado de choque, proprietários de lojas lamentam o incêndio que ainda não foi contido: “É nossa fonte”.

A fumaça causou susto para quem passa no Centro de Campo Grande. Devido à proporção do incêndio, diversas ruas foram interditadas. O trecho da Afonso Pena, desde o córrego na rua 26 de Agosto até depois do Camelódromo, está fechado.

Logo após o início das chamas e o trabalho de contenção do fogo, os comerciantes começaram a chegar ao local. Abatidos e preocupados, eles aguardam a resolução do incêndio.

“É nossa fonte, infelizmente é a única renda da casa”, disse Roger Canaza. O comerciante de 40 anos tem loja no Camelódromo há 22 anos.

Roger foi avisado por colegas sobre as chamas. “Foi o pessoal que estava passando por aqui que avisou, a minha loja fica próxima do banheiro, perto de onde se alastrou parece”, disse preocupado.

incêndio camelódromo
Chamas estão dentro do Camelódromo. (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Criada no ambiente do Camelódromo, Mariane Bandeira não consegue estimar o tamanho do prejuízo na loja de celulares. “Além dos nossos, os dos nossos clientes”, lamentou sobre as perdas.

“Um monte de gente me ligando, mandando vídeo. Me mandaram mensagem, estava por aqui no Centro e vim correndo”, contou como soube do incêndio. A comerciante de 34 anos viu a família construir a loja no centro comercial.

“Eu vim para cá quando abriu, vim com a família. A maioria do pessoal que tá aqui é assim. Eu vim com meus pais, hoje tenho 34 anos”, lembrou.

Incêndio

Informações iniciais são de que o Corpo de Bombeiros atende a ocorrência pela entrada de trás do Camelódromo, perto do Mercadão Municipal. Assim, a rua de acesso entre o centro comercial e o Mercadão está cercada pela Guarda Civil Metropolitana.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por uma equipe da que fazia ronda no local. Quatro viaturas da Polícia Militar estão no local com três dos e um caminhão tanque de água também dos Bombeiros Militares.

A fumaça escura já é vista à distância. Até o momento não há informações sobre a causa do incêndio ou a estimativa de estragos causados dentro do Camelódromo.