Contribuintes douradenses têm até o dia 25 de abril para pagamento da terceira parcela do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). O novo prazo foi estabelecido pela administração municipal e altera a data anterior que era o dia 10.

A prorrogação tem como objetivo permitir a realização de ajustes necessários no sistema tributário do município.

“Devido à implementação de melhorias em nosso sistema tributário, o vencimento da terceira parcela do IPTU 2024 foi prorrogado”, explica o secretário municipal de Fazenda, Rafael Sabino.  

Segundo ele, o ajuste visa aprimorar a eficiência e a precisão dos serviços prestados, assegurando maior conveniência para todos os contribuintes.

A SAT (Superintendência de Administração Tributária) informa que está empenhada em manter todos informados sobre o progresso desta migração e disponibilizará todos os recursos necessários para auxiliar os contribuintes durante este período de ajuste. 

“Os contribuintes que optarem pelo pagamento da parcela prorrogada até a nova data estabelecida não incorrerão em juros ou multa por atraso”, ressalta Superintendente de Administração Tributária, Norato Marques de Oliveira.