Defesa Civil e Inmet emitem alerta para chuvas intensas em cidades de Mato Grosso do Sul

Avisos seguem até as 11 horas de sexta-feira (22)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Chuva em Campo Grande (Foto: Nathalia Alcântara, arquivo Jornal Midiamax)

A Defesa Civil e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiram, na tarde desta quinta-feira (21), alerta de possibilidade de chuvas intensas em cidades de Mato Grosso do Sul. Os avisos indicam perigo até as 11 horas de sexta-feira (22).

Segundo o alerta, há risco de chuvas entre 30 e 60 mm/h (milímetro por hora) ou até 100 mm/dia. Além disso, a previsão mostra possibilidade de ventos intensos entre 60 e 100 km/hora.

Devido às condições climáticas, também há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O que fazer em casos de chuvas intensas?

Em casos de chuvas intensas, as orientações são para que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos de torres de transmissão e placas de propaganda.

Também há indicação para evitar o uso de aparelhos elétricos. Quadro de energia elétrico deve ser desligado onde as chuvas e os ventos forem mais fortes.

Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no 199, ou para equipe do Corpo de Bombeiros no 193.

Chuva rápida alaga ruas em Campo Grande

Na tarde de ontem (20), a chuva que durou menos de 30 minutos foi o suficiente para formar enxurradas e alagar ruas em diversos bairros de Campo Grande. As vias se transformaram em verdadeiros rios de água suja, inclusive em áreas asfaltadas. 

Os alagamentos foram registrados nos bairros: Nova Lima, Vila Jacy, Jardim Noroeste, Los Angeles, Coophavilla, Jardim Sayonara, Cristo Redentor e Nova Campo Grande.

Na Capital, a previsão indica que as instabilidades com pancadas de chuvas intensas ocorrem até o próximo sábado (23). Já no domingo (24), o tempo fica estável, com céu aberto em Campo Grande.

(Fala Povo, Jornal Midiamax)


Conteúdos relacionados

grávida
corumbá