Pelo segundo dia consecutivo, um carro ficou preso no lamaçal da Rua Conde de São Joaquim, próximo à Avenida Três Barras, no Itatiaia, durante o temporal da manhã desta terça-feira (16), em .

Segundo uma moradora, o problema crônico pega de surpresa quem não conhece o trecho, que está perigoso desde o início das chuvas intensas. Ao notar o novo incidente, vizinhos auxiliaram o motorista, pois a enxurrada estava invadindo o veículo.

“Quem vem pela Avenida Três Barras, vê o semáforo e entra nem imagina a catástrofe que é essa rua. Acho que um lugar assim deveria ter um selo de ‘vergonha' por ter passado agentes de , observado o estado da via e ainda assim ter tido coragem de colocar um semáforo. Poderia ter asfaltado metade do quarteirão, ter organizado o mínimo do entorno desse local, assim como fizeram do outro lado da avenida”, disse.

Nesta manhã, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que aguarda o período de estiagem para retomar a de de vias não pavimentadas. “Neste período de chuvas frequentes, a Secretaria vem atuando nos pontos críticos para conter os alagamentos e garantir a trafegabilidade das vias”.

Na segunda-feira (15), um furgão tentou enfrentar a rua, que estava parcialmente coberta pela enxurrada, mas acabou atolado ainda próximo ao asfalto. Dependendo do tipo de veículo, dificilmente conseguiria passar no local.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok