De bonés, uniformes e traias de pesca alinhados, crianças e adolescentes de 06 a 17 anos participam do Festival Internacional de Pesca Amadora em Corumbá, município distante a 428 quilômetros de Campo Grande.

A programação conta com cerca de 1 mil pescadores mirins, divididos em várias baterias à beira do Rio Paraguai. Segundo informações do portal de notícias Diário Corumbaense, em cada bateria, um grupo de monitores orienta as crianças sobre técnicas de pesca e segurança. Além de registrar os peixes fisgados, os monitores também trocam as iscas nos anzóis em varas de bambu, ajudando os pequenos.

“Nossas equipes se empenharam para realizar um Festival ainda melhor. Agradeço o empenho de todos, é um evento que atrai a atenção para Corumbá e mostra a força e importância do nosso turismo de pesca”, disse o prefeito Marcelo Iunes, no evento na noite de sexta-feira (15).

A premiação será a partir das 15 horas no palco montado na Ferradura do Porto Geral. À noite, a partir das 19h30, também no Porto, começam os shows. A principal atração é a dupla Henrique e Diego.

A noite ainda reserva as apresentações de Marinho e Rafael e Os Garotos. Uma feira com comidas, bebidas, artesanatos locais e stand dos patrocinadores funciona ao longo da rua Manoel Cavassa.

Já no domingo, dia 16, o Campeonato Adulto começa às 07h e termina às 15 horas. A Roda de Samba tem início às 13 horas, com apresentações de diversos músicos locais. Os ganhadores serão conhecidos por volta das 17 horas, no Palco Principal, onde haverá, na sequência, o sorteio dos prêmios entre os pescadores participantes. Ao todo, a premiação ultrapassa os R$ 100 mil.

O evento conta com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Marinha, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.