Criança de 2 anos agredida pela mãe e padrasto morre após 20 dias em coma na Santa Casa
Mesmo após as investigações apontarem a autoria do crime, a mãe e o padrasto seguem sem admitir as agressões
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Morreu nesta segunda-feira (12), Jhemerson de Jesus Belmonte, o menino de 2 anos que passou 20 dias em coma na Santa Casa de Campo Grande, após ter sido agredido pela mãe e o padrasto. Ambos estão presos e a informação foi confirmada pela avó materna.
Ao Jornal Midiamax, a avó materna da criança disse que esteve no hospital nesta segunda-feira (12) no horário da visita, esteve com o neto, mas ao chegar em casa, recebeu a notícia da morte. “Estive com ele, peguei no colo, mas ele morreu”, disse a avó, emocionada. A Santa Casa ainda não se pronunciou sobre o caso.
Há dias a família dizia que o estado de saúde da criança era irreversível. Mas o Hospital realizou protocolo de morte encefálica e o resultado deu inconclusivo. Segundo as informações, o menino apresentou atividade elétrica durante o eletroencefalograma.
O bebê apresentava lesões no crânio, pulmão, fígado e líquido no abdômen. A Polícia concluiu que ele foi espancado. A mãe, de 19 anos, e o padrasto, de 24, são apontados como responsáveis pelas agressões. O casal foi preso no dia 1° de fevereiro.
Família arrecada dinheiro para sepultamento
A avó e amigos da família disseram que estão arrecadando dinheiro para realizar o velório e enterro da criança. De família pobre, eles alegam não ter condições de arcar com as despesas orçadas em mais de R$ 2 mil.
Quem tiver interesse em ajudar ou saber mais sobre a iniciativa, pode falar com amigos da família pela telefone (67) 99193-8385.
Sem acreditar que a filha teria envolvimento com o que ocorreu com o neto, a mulher chegou a falar em depoimento que o padrasto seria o único culpado, mas com o decorrer das investigações descobriu-se que a mãe também havia participado das agressões, e com isso, o mundo de Maria Aparecida desmoronou: “meu perdão ela não tem mais”.
Suspeita de agressão e tentativa para despistar polícia
O caso ganhou repercussão depois que o menino, de apenas dois anos, foi internado na Santa Casa de Campo Grande. Ele foi levado para o hospital por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que foi acionada para socorrer uma criança que sofreu uma queda em via pública.
Segundo a Polícia Civil, no hospital, a mãe, uma jovem de 19 anos, apresentou outra versão. Aos médicos ela disse que o filho caiu enquanto brincava em casa com a irmã mais velha, de 4 anos. O relato chamou a atenção dos médicos, que acionaram a polícia após constarem que as lesões eram incompatíveis com a explicação apresentada por ela.
A delegada responsável pelas investigações, Nelly Gomes dos Santos Macedo, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), afirma que, em todas as versões apresentada à Polícia Civil, a mãe tentou inocentar o padrasto, de 24 anos. “Ela tentou defender ele apresentando versões que o tiraram das cenas”, relata.
Mesmo com o depoimento da mãe, que dizia que o companheiro não estava presente no momento da suposta queda, as investigações revelaram que o suspeito estava na casa onde ocorreram os fatos. Testemunhas também confirmaram terem visto o homem no local.
O casal – que tentou despistar a polícia apresentando versões diferentes sobre o caso – foi preso no dia 1° de fevereiro, em cumprimento de mandados de prisão temporária realizado por policiais da DEPCA. Mesmo após as investigações apontarem a autoria do crime, a mãe e o padrasto segue sem admitir as agressões.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Homem escapa de atentado a tiros após desavença com vizinho em Três Lagoas
Vítima e carro não foram atingidos
Ana Marcela Cunha é heptacampeã do Circuito Mundial de Águas Abertas
Conquista foi garantida com 7º lugar na etapa da Arábia Saudita
Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
Jogo inicia às 19h30 (horário de Brasília)
Acabou? Após casamento, MC Poze surge sem aliança e suposto término vem à tona
Um mês após se casar com Vivi Noronha, MC Poze surge sem aliança; rumores apontam que os pombinhos terminaram o casamento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.