Pular para o conteúdo
Polícia

Piora estado de saúde de criança em coma com suspeita de agressões em Campo Grande

Menino de 2 anos respira com ajuda de aparelhos; mãe e padrasto estão presos suspeitos pelo crime
Aline Machado -
(Foto: Arquivo Midiamax)

O menino, de dois anos – em coma desde o último dia 23, quando foi internado na Santa Casa de com suspeitas de agressão – apresentou piora no quadro de saúde. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (5), pelo .

A mãe e o padrasto da criança estão presos suspeitos de cometerem o crime. A polícia ainda não concluiu as investigações, mas trata o caso como tentativa de homicídio.

Conforme o último boletim médico, o quadro de saúde regrediu e a criança apresentou piora. O menino segue em estado geral grave e é mantido em ventilação mecânica, hidratação venosa e cuidados higiênicos.

O Hospital realizou protocolo de morte encefálica, mas o resultado deu inconclusivo. Segundo as informações, o menino apresentou atividade elétrica durante o eletroencefalograma. Por outro lado, a família afirma que o estado de saúde é irreversível.

O apresenta lesões no crânio, pulmão, fígado e líquido no abdômen. A Polícia concluiu que ele foi espancado. A , de 19 anos, e o padrasto, de 24, são apontados como responsáveis pelas agressões. O casal foi preso na última quinta-feira (1º).

Suspeita de agressão e tentativa para despistar polícia

O caso ganhou repercussão depois que o menino, de apenas dois anos, foi internado na Santa Casa de Campo Grande. Ele foi levado para o hospital por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que foi acionada para socorrer uma criança que sofreu uma queda em via pública.

Segundo a Polícia Civil, no hospital, a mãe, uma jovem de 19 anos, apresentou outra versão. Aos médicos ela disse que o filho caiu enquanto brincava em casa com a irmã mais velha, de 4 anos. O relato chamou a atenção dos médicos, que acionaram a polícia após constarem que as lesões eram incompatíveis com a explicação apresentada por ela.

A delegada responsável pelas investigações, Nelly Gomes dos Santos Macedo, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), afirma que, em todas as versões apresentada à Polícia Civil, a mãe tentou inocentar o padrasto, de 24 anos. “Ela tentou defender ele apresentando versões que o tiraram das cenas”, relata.

Mesmo com o depoimento da mãe, que dizia que o companheiro não estava presente no momento da suposta queda, as investigações revelaram que o suspeito estava na casa onde ocorreram os fatos. Testemunhas também confirmaram terem visto o homem no local.

O casal – que tentou despistar a polícia apresentando versões diferentes sobre o caso – foi preso na manhã dessa quinta-feira (1º), em cumprimento de mandados de prisão temporária realizado por policiais da DEPCA. Mesmo após as investigações apontarem a autoria do crime, a mãe e o padrasto segue sem admitir as agressões.

Foto: Arquivo Midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vasco faz jogo pobre e empata com o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

Polícia apreende mais de 150 quilos de droga que seguiam para Naviraí

Inter toma 3 gols, reage, empata com Nacional e é o líder do Grupo F da Libertadores

Papa Francisco inspira atendimento à população de rua em São Paulo

Notícias mais lidas agora

corpo encontrado onça

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

Cardeais se reúnem no Vaticano para decidir sobre o Conclave

Onça que matou caseiro no Pantanal não será caçada: 'tem mais 4 delas'

Trabalhador rural picado por cobra é socorrido pelo grupamento aéreo dos Bombeiros

Últimas Notícias

Brasil

Alcolumbre, Motta e Barroso devem acompanhar Lula no velório do papa

O Palácio do Planalto disse que os três foram convidados e indicaram que iriam aceitar

Polícia

Polícia apreende 11 mil maços de cigarros na BR-267

Equipe encontrou várias caixas de cigarros contrabandeados

Economia

Chile passará a importar carne suína do Paraná

A decisão foi antecipada pelo ministro da Agricultura chileno

Polícia

Foragido por abusar da enteada desde os 12 anos, homem é preso em MS

A prisão foi realizada após troca de informações entre as delegacias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul