Dez cidades de Mato Grosso do Sul ficaram no ranking dos 20 locais mais secos do país, neste domingo (22). Conforme o aviso de condições meteorológicas, divulgado nesta segunda-feira (22) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a baixa umidade do ar atinge praticamente todo o Estado.

As cidades em destaque com a menor umidade relativa em Mato Grosso do Sul são Corumbá e Miranda, com o nível em 14%. Os níveis acendem um alerta de perigo tanto à saúde quanto à possibilidade de mais incêndios no Pantanal. Em sequência, as cidades mais secas são:

  • Campo Grande, Coxim, distrito de Nhumirim e Sonora, com 15%;
  • Jardim e Porto Murtinho, com 16%;
  • Sidrolândia e Água Clara, com 17%.

Apesar destas cidades estarem em destaque, vale lembrar que todo o Estado sofre com o tempo mais seco do que o normal.

No fim da manhã desta segunda-feira (22), o Inmet renovou o alerta de perigo para a baixa umidade do ar para todo Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (22), os níveis variam de 12 a 30%.

O aviso segue vigente das 11h às 17h, com condição de risco de incêndios florestais e à saúde, por exemplo, com ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Calorão aliado ao tempo seco

O calorão será protagonista em todo Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (22), aliado a baixa umidade relativa do ar. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima deve alcançar os 35°C.

Campo Grande amanhece com mínima de 16°C, com sol e poucas nuvens. Já a máxima deve ser de 34°C. A Grande Dourados também deve ter dia quente, com mínima de 16°C e máxima de 32°C. Ponta Porã começa o dia gelada, com 15°C e chega a 31°C. Iguatemi varia amplitude térmica de 15°C a 32°C.

Na região sudoeste e pantaneira, Porto Murtinho e Corumbá, variam a mínima entre 17 e 16°C e máxima de 35°C, respectivamente. Ao norte e no Bolsão, Coxim e Três Lagoas, as mínimas são de 17°C e 16°C e máxima de 32°C a 33°C.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.