Desde quarta-feira (3), o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está em greve, conforme ofício do Sindicato Nacional do Servidores da Rede Federal (Sinasefe) e diversos campi aderiram ao movimento no Estado.

As direções-gerais dos campi da instituição estão emitindo comunicados próprios sobre a situação em cada unidade. Diversos setores ligados à educação federal entraram em greve por melhorias salariais e edificação da carreira. Os documentos também são disponibilizados nesta página, clicando aqui.

Confira as unidades:

Campo Grande

No período de 8 a 12 de abril, estão totalmente suspensas as aulas dos cursos: técnicos integrados ao ensino médio, Engenharia Elétrica, Tecnologia em Sistemas para Internet, especializações e de idiomas vinculados ao Cenid.

Já os demais cursos do campus estão com as atividades mantidas, assim como os projetos de ensino, pesquisa e extensão. As atividades administrativas estão suspensas parcialmente.

Aquidauana

Conforme comunicado, as aulas serão interrompidas temporariamente a partir de segunda-feira, inclusive os encontros presenciais dos cursos de Educação a Distância. As entrevistas da seleção da Assistência Estudantil seguirão normalmente no dia e horário agendados.

Jardim

As atividades de ensino, pesquisa e extensão dos docentes que optaram por não adesão ao movimento grevista estão mantidas e os horários de aulas das respectivas turmas estão sendo informados com antecedência à comunidade.

Dourados

As aulas do campus estão suspensas temporariamente desde o dia 3. Já as do superior de Tecnologia em Jogos Digitais, especificamente, são organizadas pelo coordenador do curso.

Corumbá

Estão suspensas as atividades de aulas e administrativas, exceto as relacionadas à assistência estudantil. Além disso, é facultado a continuidade do desenvolvimento das demais atividades aprovadas nos editais de ensino, pesquisa e extensão.

Ponta Porã

A direção-geral informou que estão temporariamente interrompidas aulas e atividades administrativas desde quarta-feira.

Três Lagoas

Considerando que aproximadamente 80% dos servidores do campus aderiram à greve, a direção-geral da unidade comunicou a interrupção das aulas e interrupção parcial das atividades administrativas a partir de segunda-feira.

Coxim

As atividades de ensino, pesquisa e extensão dos docentes que optaram por não adesão ao movimento grevista estão mantidas e os horários de aulas das respectivas turmas estão sendo informados com antecedência à comunidade.

Naviraí

As aulas dos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação estão mantidas. Qualquer ajuste de horário será previamente informado aos estudantes. Já as aulas do Centro de Idiomas (Cenid) estão temporariamente interrompidas desde quarta-feira.

Nova Andradina

Estão mantidas as aulas de docentes não grevistas; as atividades dos projetos de ensino, pesquisa e extensão do campus; transporte de estudantes ao campus, com ajustes sempre que necessário; e as atividades da Moradia Estudantil e Casa de Estudante Universitário.