Mais de 500 pessoas faltaram na segunda etapa do concurso de professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), realizado na tarde deste domingo (4), em . A prova da tarde aconteceu para professores do 1º a 5° ano.

Apesar de alto, o número de ausências é bem menor do que o registrado na prova da manhã, quando 1.415 inscritos não compareceram.

De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), 8.132 presentes inscritos na segunda fase do concurso, 7.443 compareceram, 689 faltaram e uma pessoa acabou eliminada por uso de celular.

As provas ocorreram na (Universidade Católica Dom Bosco) e Uniderp. Ao todo. 20.861 pessoas se inscreveram na seleção.

Mais de mil candidatos faltaram

A primeira etapa das provas do concurso terminou com 1.415 ausentes e cinco eliminações por uso de celular. Pela manhã, fizeram as provas candidatos de ensino infantil.

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, 11.321 compareceram nos quatro locais de provas. O percentual de faltas foi de 11,11% em relação ao total de candidatos esperados.

Durante o exame, cinco pessoas foram eliminadas pelo uso de celular.

Segundo o Município, os aparelhos tocaram no envelope de armazenamento, contrariando expressa orientação para que estivessem desligados.

Concurso para professores com salário de R$ 3,6 mil

O concurso foi publicado no Diário Oficial e tem carga horária de 20 horas semanais. Ao todo, são 323 vagas com inicial de R$ 3.671,07.