Concurso para professores termina com mais de 2 mil faltas em Campo Grande

Mais de 20 mil pessoas se inscreveram no concurso para professores da Rede Municipal de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
concurso professores semed
Provas aconteceram neste domingo, em dois períodos. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Mais de 500 pessoas faltaram na segunda etapa do concurso de professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), realizado na tarde deste domingo (4), em Campo Grande. A prova da tarde aconteceu para professores do 1º a 5° ano.

Apesar de alto, o número de ausências é bem menor do que o registrado na prova da manhã, quando 1.415 inscritos não compareceram.

De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), 8.132 presentes inscritos na segunda fase do concurso, 7.443 compareceram, 689 faltaram e uma pessoa acabou eliminada por uso de celular.

As provas ocorreram na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e Uniderp. Ao todo. 20.861 pessoas se inscreveram na seleção.

Mais de mil candidatos faltaram

A primeira etapa das provas do concurso terminou com 1.415 ausentes e cinco eliminações por uso de celular. Pela manhã, fizeram as provas candidatos de ensino infantil.

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, 11.321 compareceram nos quatro locais de provas. O percentual de faltas foi de 11,11% em relação ao total de candidatos esperados.

Durante o exame, cinco pessoas foram eliminadas pelo uso de celular.

Segundo o Município, os aparelhos tocaram no envelope de armazenamento, contrariando expressa orientação para que estivessem desligados.

Concurso para professores com salário de R$ 3,6 mil

O concurso foi publicado no Diário Oficial e tem carga horária de 20 horas semanais. Ao todo, são 323 vagas com salário inicial de R$ 3.671,07.

Conteúdos relacionados