A previsão do tempo para esta sexta-feira (12) em Mato Grosso do Sul será de sol e chuva. O dia pode começar ensolarado; entretanto, haverá aumento progressivo da nebulosidade ao longo do período, seguido pela possibilidade de chuvas de intensidade variada.

As instabilidades atmosféricas serão influenciadas pela atuação de uma área de baixa pressão sobre o . Tal situação, combinada com o e a umidade características da região, contribui para a formação do mau tempo. Além disso, o deslocamento de cavados e uma frente fria oceânica contribuirão para a formação de nuvens e precipitações em todo o Mato Grosso do Sul, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Segundo a previsão, as regiões norte, centro e oeste do Estado devem estar mais propensas a receber chuvas mais intensas, acompanhadas de raios e rajadas de vento. As temperaturas máximas devem variar entre 28°C e 30°C na maior parte do Estado, com destaque para o nordeste e sudeste, onde podem alcançar até 34°C.

Campo Grande amanhece nublada, com mínima de 21°C e deve alcançar 30°C. Dourados registra 23°C como mínima e de 29°C, também com possibilidade de chuvas. Na fronteira, Ponta Porã deve ter uma queda mais considerável nas temperaturas, com mínima de 21°C e máxima de 26°C. Iguatemi apresenta temperaturas variando de 24 a 31°C.

Na região sudoeste, Porto Murtinho terá mínima de 24°C e máxima de 28°C. Na região pantaneira, Corumbá e terão mínima de 24°C e máxima de 30°C. Já ao norte e bolsão, e terão mínima de 23°C e máxima de 30°C.