Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com poucas senhas e funcionários reduzidos, moradores reclamam de atendimento no CRAS Estrela Dalva

No CRAS Estrela Dalva são disponibilizadas 16 senhas por dia, o que segundo moradores é insuficiente para atender à demanda
Lethycia Anjos -
CRAS
CRAS (Ilustrativa)

Há dois dias, uma moradora do bairro Estrela Dalva tem tentado, sem sucesso, atualizar a situação cadastral do seu CadÚnico (Cadastro Único). No entanto, ao buscar atendimento no (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro, se depara com a mesma cena: senhas limitadas e falta de funcionários.

Com receio de perder os benefícios associados ao CadÚnico, como o Bolsa Família, a moradora procurou o CRAS para realizar a atualização cadastral, mas relata que sequer consegue ser atendida ao chegar no local.

“Não há senhas suficientes; eles distribuem poucas devido à falta de funcionários para atender a população. Estou há dois dias tentando atualizar meu cadastro”, afirmou a moradora, que preferiu não se identificar.

Questionada sobre a situação, a SAS (Secretaria de Assistência Social) confirmou o déficit de funcionários e explicou que são disponibilizadas 16 senhas por dia, definidas conforme o número de funcionários disponíveis para atender os usuários.

“O CRAS está com quadro de funcionários reduzido, mas o processo seletivo para novas vagas já está em andamento. O restabelecimento do atendimento no Estrela Dalva ocorrerá na tarde desta quarta-feira (21)”, destaca a nota enviada ao Jornal Midiamax.

Em casos de urgência, a SAS esclareceu que os usuários têm a opção de serem atendidos em todos os 21 CRAS das sete regiões de , bem como na Central do Cadastro Único, localizada na Rua dos Barbosas, 321, Bairro Amambaí, no prédio da Secretaria de Assistência Social.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gripe Aviária: casos suspeitos sobem para dez, mas exportações seguem protegidas

Operário empata jogo de ida das quartas do Brasileiro contra Vila Nova e leva decisão para Goiânia

Protestos nos EUA: membros da Guarda Nacional chegam a Los Angeles a pedido de Trump

Portugal é bicampeão da Liga das Nações ao vencer a Espanha nos pênaltis

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a vítima mais jovem de feminicídio no Brasil

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

Mustang avaliado em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

Alcaraz salva 3 match points e leva o bi em Roland Garros na final mais longa da história

Últimas Notícias

Polícia

Foragido com 20 anos de pena a cumprir é preso no Jardim Nhanhá pela Força Tática da PM

Suspeito foi detido após tentar fugir de uma abordagem policial

Esportes

Campeão estadual, Leocir Dall’Astra pede demissão do Operário após quatro derrotas

Desempenho ruim nas últimas rodadas do Brasileiro Série D deixaram o Galo na lanterna do Grupo G da competição nacional

Loterias

Apostas já estão abertas para a Quina de São João com prêmio previsto de R$ 230 milhões

Prêmio da Quina de São João não é acumulável, ou seja, caso não haja acertador das cinco dezenas, a bolada é destinada para quem acertar quatro dezenas

Esportes

Estadual Sub-20 começa com vitórias dos times do Campo Grande e de São Gabriel

Já neste domingo (8), Ivinhema e Naviraiense fizeram um jogo movimentado que terminou em um empate de 2 a 2 no Estádio Saraivão, em Ivinhema