Um tucano foi encontrado ferido, caído na calçada de residência em Miranda, a 208 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (26). O dono do imóvel resgatou a ave e levou até o quartel da Polícia Militar Ambiental.

De acordo com informações do comandante do 2º Pelotão da PMA do município, tenente Alexandre Saraiva, ao Jornal Midiamax, o morador se deparou com o animal silvestre caído e com ferimentos nas duas patas, levando o tucano até o quartel. Os militares então acionaram um médica veterinária que voluntariamente examinou a ave e constatou a suspeita de fraturas nos pés.

O animal, cujo nome científico é “Ramphastos toco”, será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, para tratamento, processo de reabilitação e possível reintrodução na natureza.

Os tucanos se alimentam de frutas, insetos e artrópodes, sendo que também podem se alimentar de ovos de outras aves. Eles podem atingir até 55 cm de comprimento e chegar a pesar até 600 gramas.