Pular para o conteúdo
Polícia

Alunos criam grupo para fazer bullying contra adolescente com microcefalia em MS

Mãe disse que filho chegou a fazer necessidades nas roupas de nervoso
Thatiana Melo -
Foto ilustrativa de sala de aula (reprodução)

A mãe de um adolescente com denunciou um grupo de alunos de uma escola estadual, em , após descobrir que o filho adolescente, que tem microcefalia, era vítima de . Ela contou ao Jornal Midiamax que o filho chegou a urinar nas roupas por conta das provocações em sala de aula.

Muito nervosa, a mãe disse ao Midiamax que descobriu o que estava acontecendo quando pegou o celular do adolescente e viu que estava em um grupo onde outros alunos faziam bullying contra ele. A mãe decidiu tomar essa atitude após perceber o filho, que é alegre, muito nervoso, triste e irritado em casa ao chegar da escola.

“Ele não sabe ler e nem escrever. Por isso não percebeu o que estava acontecendo”, disse a mãe. Ela contou que tem cerca de um mês que descobriu o bullying contra a criança. A mulher contou que em uma das vezes em que foi buscar o filho, ele havia feito as necessidades nas roupas devido ao nervoso. “Meu filho está sem suporte nenhum na escola”, denuncia.

Ainda conforme a mãe, ela teve que mudar o filho de escola depois de uma mudança de endereço da família para facilitar no dia a dia. Na outra escola, o adolescente tinha um professor de apoio. Agora, o filho não conta mais com um profissional.

O adolescente, que toma medicação controlada, estava bem até antes da mudança da escola. O novo local, no entanto, tem sido insuportável para o menino.

“Ela se recusa a ir. No grupo, li coisas horríveis. [Os outros adolescentes da sala] diziam que tinham medo do dele, que iam xingar ele. Tiravam sarro dele, mas ele não estava entendendo nada. Só estava triste”, disse a mãe. 

Quando foi tentar falar com a direção da escola, a mãe contou que a diretora disse que ‘não podia fazer nada’ em relação ao que os alunos estavam fazendo contra seu filho. “Fui à escola buscar ajuda e não foi isso que encontrei. Pelo contrário, zero apoio. E tem dois meses que meu filho vem passando por isso. Não é a primeira vez que eu vou ao local, mas eles não resolvem nada”, disse a mãe.

“Eu estou desesperada com a situação e sem apoio nenhum”, finaliza. O Jornal Midiamax procurou a SED (Secretaria Estadual de Educação) para saber se alguma providência será tomada e também em relação a um professor de apoio para o menino, mas até a publicação da matéria não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

*Matéria editada às 17h47 para correção de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Criança resgatada em helicóptero foi removida com ferro transfixado próximo ao abdômen

Embalado, Brasil faz 3 a 0 na invicta Eslovênia na Liga das Nações

f1 russell

Russell vence GP do Canadá de F-1 em dia de briga na McLaren; Bortoleto chega em 14º

Preso casal que tentou matar desafeto esfaqueado em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Helicóptero socorre criança vítima de acidente na BR-262

Últimas Notícias

Polícia

Moradora se irrita com obra e agride síndica no Jardim Carioca

Autora deu um soco nas costas da idosa

Esportes

PSG envolve, goleia Atlético de Madrid e manda recado ao Botafogo no Mundial de Clubes

PSG encara o Botafogo na próxima rodada do Mundial

Brasil

Balão com 33 tripulantes cai no interior de SP e uma pessoa morre

O piloto tentou pousar em áreas inadequadas e não conseguiu

Polícia

Homem é ferido com facada no pescoço e acusa amigo de cometer o crime

Suposto autor alega que ouviu barulho na porta e nega que tenha dado a facada