Devido ao aumento de 14% na frota de veículos e 7% a mais de novos motoristas habilitados, os atendimentos presenciais nas agências do (Departamento Estadual de de Mato Grosso do Sul) de aumentaram mais de 50%.

Segundo o departamento, em 2023, foram realizados 240 mil atendimentos entre janeiro a dezembro nas agências: Pátio Central, Fácil Guaicurus, Bosque dos Ipês, e Shopping Campo Grande, que prestam atendimentos ao público em geral. Ainda de acordo com o Detran, os serviços mais procurados foram relacionados a veículos e CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Na agência do Pátio Central foram 100 mil atendimentos, média mensal de 8,3 mil. “Essa agência do Pátio Central está no coração da cidade e passam por lá, cerca de 100 mil pessoas por ano. Temos feito diversas visitas nesta unidade e sentimos a necessidade de melhorar o espaço. Reunimos nossas equipes, fizemos o mapeamento e temos um projeto em andamento. Intervenções emergenciais já estão sendo realizadas e ainda este ano daremos início a reforma”, disse o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

Ainda de acordo com o departamento, na região do Bandeira, a agência do Fácil Guaicurus prestou 38,5 mil atendimentos no período de janeiro a dezembro de 2023. Na região do Segredo, a agência do Shopping Bosque dos Ipês realizou 35,3 mil atendimentos