Com mais intensidade de fumaça, frente fria se aproxima de MS

Temperaturas começam a amenizar a partir desta sexta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
sol
Fumaça ainda é intensa (Henrique Arakaki, Midiamax)

Com avanço da frente fria em Mato Grosso do Sul, a fumaça terá ainda mais intensidade nesta sexta-feira (13). As temperaturas devem chegar a 40°C, com registro de baixa umidade do ar.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva na região extremo sul e sul do Estado.

Nessas regiões que têm possibilidade de chuva juntamente com aumento de nebulosidade, deverá ocorrer uma queda das temperaturas. Assim, as máximas previstas ficam na faixa de 24 a 25°C na região sul.

Nas demais regiões, as temperaturas ainda seguem elevadas, porém apresentam uma leve redução quando comparadas aos últimos dias, com exceção das regiões norte e bolsão que têm previsão de temperaturas próximas de 38 a 39°C e baixos valores de umidade relativa do ar.

Campo Grande começa o dia com mínima de 23°C e deve chegar a 38°C, com aumento de nebulosidade e sol entre nuvens. Em Dourados, as primeiras horas do dia começam com mínima de 20°C e a máxima deve atingir 39°C. Em Ponta Porã, a mínima é de 22°C e máxima de 34°C.

Na região sudoeste e pantaneira, Porto Murtinho e Corumbá variam a mínima entre 23 e 27°C e máxima de 38 a 40°C, respectivamente. Ao norte e Bolsão, a mínima será de 23°C e máxima de 39°C.

A umidade relativa do ar permanece baixa, com índice de 5 a 30%. Portanto, a principal recomendação é ingerir bastante água.

Conteúdos relacionados

Incêndios na região de Água Clara
chuva