Feriadão prolongado, para muitos, é sinônimo de viagem. Em Mato Grosso do Sul, as cidades do interior são destinos procurados por quem quer aproveitar os dias de descanso para uma viagem “bate/volta”, sem ter que ir para muito longe. Para quem atua nos setores de hotelaria e turismo, as expectativas são grandes.

Em Bonito, por exemplo, ainda dá tempo de garantir reservas nos hotéis e pousadas, mas quem tem interesse precisa ser rápido. Isso porque a taxa de ocupação das redes de hospedagem já está em 95%.

Segundo a Rota Bonito Serra da Bodoquena, a expectativa para este feriado é bem maior em relação aos últimos 9 anos. No ano passado, a ocupação hoteleira foi de 81% na Semana Santa.

Já em Porto Murtinho, em que o forte do turismo é a pesca, muitas famílias estão buscando as redes hoteleiras para usufruir de uma viagem tranquila e de contato com a natureza. Os hotéis já estão com ocupação de 70%.

Segundo Cleiton Castilho, secretário de turismo de Porto Murtinho, “no feriado da Semana Santa as pessoas buscam ficar mais com as famílias” e a expectativa é ainda maior para os próximos dias. “Aqui é normal lotar as pousadas e casas de aluguel após o feriado”, explica.

Em Corumbá, a taxa de ocupação hoteleira para a Semana Santa é de 78,58%. Segundo a Fundação de Turismo do Pantanal, 1.411 leitos já estão reservados e agora, apenas 7 estabelecimentos estão com vagas, em média 250 leitos disponíveis.

O número de ocupação indica um aumento significativo em relação aos 2 últimos anos. “Tivemos, em 2022, a taxa de ocupação dos meios de hospedagem de 60% e já em 2023, de 35%”, informou a secretaria.

Em Rio Verde, a Superintendente de Turismo, Tammy Riwlly, afirma que 60% da rede de hotelaria está ocupada. “Estamos recebendo muitas ligações perguntando sobre clima e água… O tempo chuvoso acabou espantando um pouco os turistas, mas ainda temos uma perspectiva de chegar mais visitantes”, aponta.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.