A região das terá 600 novas vagas em escolas da rede municipal no início do ano letivo de 2024. A prefeitura de está construindo 10 salas modulares que vão abrigar alunos do 1° ao 9° ano.

As aulas começam depois do Carnaval e nesta segunda-feira (15), a prefeita Adriane Lopes (PP) esteve na Escola Municipal José Mauro Messias, para acompanhar as obras. De acordo com a prefeitura, nas Moreninhas estão 80% da demanda por vagas em escolas de Campo Grande.

“O maior número de fora das salas de aulas é aqui nas moreninhas. Então possivelmente nós vamos avançar aqui. Aqui na escola são 10, mas para as EMEIs também já tem o número expressivo, contendo em vista a demanda e o número de alunos que precisam estar matriculados na rede pública”, disse a prefeita.

Mãe de aluno, Laura Marinho comemorou a abertura das vagas, como garantir de ter a filha perto até o 9º ano. “Quando soube fiquei muito feliz porque quando minha filha estiver no 9º ano vai continuar aqui, sem precisar ser realocada. Sem contar que essas salas são muito maiores e melhores, ainda mais para a minha filha, por exemplo, que tem TEA”.

Escola Municipal José Mauro Messias (Foto: Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Prefeitura quer abrir 6 mil novas vagas

O secretário municipal de educação, Lucas Bitencourt acompanhou a nas Moreninhas e destacou que atualmente, as maiores demandas por vagas em escolas são nas regiões do Anhanduizinho e Bandeira.

Nós vamos construir onde há a maior demanda. São 166 novas salas. Lembrando que são para as etapas obrigatórias nas unidades escolares, nas emendas. A gente também vai atender Grupo 2 e Grupo 3 e não a etapa de Grupo 1 nesse momento, que a etapa de Grupo 1 tem várias especificidades”, disse.

Priscilla Peres e Karine Alencar, Jornal Midiamax