A prefeitura de divulgou a empresa que será responsável pelas obras da Emei (Escola de Ensino Infantil) Oliveira III. A unidade vai oferecer 250 novas vagas na educação infantil da Rede Municipal de Ensino. O extrato de contratação foi publicado no Diogrande (Diário Oficial), nesta terça-feira (23).

A empresa vencedora da licitação é a 2WL Engenharia Ltda – EPP. O prazo para execução da obra é de 300 dias, a partir da Ordem de Execução de Serviços, emitida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

A contará com oito salas de aula, podendo atender do grupo 1 (alunos a partir de seis meses de idade) ao grupo 5. Na obra serão investidos R$ 2,2 milhões com recursos próprios do município e do Finisa.

De acordo com a responsável pela Central de Matrículas, Adriana Cedrão, a nova unidade vai conseguir atender a região, que já conta com a Emei do Conjunto União. “Há uma grande demanda de vagas, principalmente do grupo 1 ao 3 e com o desta Emei, vai somar muito para poder atender as crianças da região”, explica.

Outras duas obras foram retomadas recentemente e seguem em execução. A Emei do Inápolis estava parada há 13 anos e foi retomada em agosto do ano passado, com previsão de conclusão ainda esse ano. Na Emei São Conrado as obras foram paradas em 2015, e também foram recentemente continuadas.