A onda de calor em Mato Grosso do Sul continua favorecendo altas temperaturas, 5°C acima da média para o período. Cidades do Estado ficaram listadas entre as mais quentes do Brasil nas últimas 24 horas, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Corumbá ocupa a segunda posição no ranking nacional, com 37°C. Em quarto lugar está Nhumirim, na região pantaneira de Corumbá, também com 37°C. Em seguida, está Aquidauana (36,8°C), Porto Murtinho (36,4°C), Jardim (36,2°C) e Água Clara (36°C).

O alerta do Inmet para a onda de calor extremo permanece até esta segunda-feira (6), às 18h, caso não seja renovado. A condição favorece o aumento das temperaturas, em pleno outono.

Chuvas

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), a previsão indica pancadas de chuvas isoladas, com baixa probabilidade, na região de Porto Murtinho, Oeste e extremo Sul do Estado na quinta-feira (9). “Nessas regiões, deverá ocorrer uma leve queda das temperaturas, porém ao longo do fim de semana as temperaturas sobem novamente”, explicou a meteorologista.

As regiões que devem ter queda na temperatura são Sudoeste, Pantaneira e Sudeste do Estado, com mínimas entre 18°C e 21°C e máximas de 28°C a 32°C.

Ainda de acordo com a previsão do Cemtec, a intensa massa de ar quente e seco continua impedindo o avanço das frentes frias para as demais regiões do Estado.

Em grande parte do Estado, as temperaturas estarão estáveis, com mínimas entre 19°C e 23°C e máximas de 33°C a 36°C.