Mato Grosso do Sul deve registrar clima instável nesta quinta-feira (22), com sol e variação de nebulosidade, além de probabilidade de chuvas na maior parte do Estado. Apesar disso, as temperaturas máximas permanecem acima de 30°C.

Ao longo do dia, há maior chance de no Estado se comparada aos dias anteriores, a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica combinada a cavados favorece a formação de nuvens e chuvas.

O (Cento de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que, pontualmente, ainda podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Campo Grande começa o dia com mínima de 23°C e deve alcançar 31°C. Em Dourados, os termômetros marcam 22°C inicialmente e atingem 32°C ao longo do dia. Nas regiões leste e cone-sul, e Iguatemi amanhecem com 21°C, com máximas respectivas de 30°C e 33°C.

No bolsão, e marcam 33°C nos horários mais quentes, com mínimas de 22°C e 23°C, respectivamente. Na região norte, as temperaturas em Coxim apresentam variação entre 23°C e 32°C.

Já na região pantaneira, Corumbá tem 25°C pela manhã e 34°C à tarde. Em Aquidauana, a mínima é de 24°C e a máxima de 32°C. Com o valor mais alto do dia no sudoeste do Estado, o município de Porto Murtinho registra 24°C inicialmente e atinge até 35°C.