Chuva rápida alaga rua em frente à UPA Santa Mônica em Campo Grande

Morador diz que pacientes enfrentam o mesmo problema há anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Leitor Midiamax

A rápida chuva que caiu em Campo Grande, na tarde deste sábado (17), foi suficiente para causar transtornos em quem buscava atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica, na Capital.

Marcelo dos Santos, de 40 anos, é morador da região há uma década e diz que o problema é sempre o mesmo. Se está sol, é poeira e quando chove, a rua vira rio.

“Prometem asfalto, mas nunca fizeram. Semana passada prestaram serviço de patrolamento, mas alagou mesmo assim. Os pacientes que estão chegando de carro não conseguem descer do veículo devido à água. Os automóveis precisam subir na calçada. Um cadeirante não conseguiria passar aqui”, lamentou o morador.

Chuva

O Estado está na região de calor, com possibilidade de temperaturas acima dos 35°C em algumas cidades. Após a chuva, o tempo ficou nublado na região central.

De acordo com informações da estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura em Campo Grande chegou a 29 °C, por volta das 13h. A previsão para a Capital, nesta sexta, é de termômetros entre 32 °C.

Há registro de chuva em várias cidades de Mato Grosso do Sul, isso porque o Estado está na rota de tempestades. O Inmet alerta para perigo potencial.

Ainda segundo o Inmet, a situação meteorológica é potencialmente perigosa. É necessário cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Além disso, o Instituto alerta para a população não correr riscos desnecessários.

O Inmet orienta que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores em caso de rajadas de vento devido ao risco de queda e descargas elétricas. Outra dica é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada também podem oferecer riscos à segurança. Mais informações podem ser obtidas com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.