Chuva alivia tempo seco, mas faz ‘cratera’ surgir no Jardim Noroeste em Campo Grande
Cratera possui mais de 20 metros de extensão e até um metro de largura
Osvaldo Sato, Valesca Consolaro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As chuvas desta sexta-feira (9) trouxeram alívio ao tempo seco em Campo Grande, mas também revisitaram um velho problema da região do Jardim Noroeste. Sem asfalto, crateras foram abertas impossibilitando o trânsito de pessoas e veículos.
Nesta tarde, a reportagem do Jornal Midiamax flagrou um veículo que caiu dentro da cratera e ficou atolado. Ele era conduzido pela técnica de enfermagem e motorista de aplicativo, Vanessa Ferreira, de 36 anos.
Segundo a motorista, ela seguia pela rua quando esta começou a se abrir. O veículo, alugado, ficou atolado. Ela acionou o seguro, que respondeu que não haveria como enviar um guincho. Moradores da região tentaram, sem sucesso, ajudar a retirar o carro.
“Eu estava passando aqui pela lateral e do nada caí. E aí o carro não saia por nada. Estava barro, mas não achei que isso fosse acontecer. Não estava a cratera, ela foi se abrindo, assustador”, disse Vanessa.
A área está localizada ao lado da Penitenciária de Segurança Máxima. Segundo moradores da região, a cratera começou a se abrir ainda ontem, com o início das chuvas, mas piorou nesta sexta-feira.
“A gente fica muito triste. Muitos anos esperando um asfalto e aí prometeram e começaram ali na outra quadra. Eles mexeram aqui já, preparando para o asfalto, mas agora com isso nem sei”, disse Marines da Silva, moradora da região, de 42 anos.
Também para Anna Aparecida da Silva Daros, de 33 anos, a situação é desgastante. Ela teria uma consulta médica agenda para os filhos hoje, mas não pode comparecer.
“Não dá nem para chamar um motorista de aplicativo, porque ninguém nem vem aqui. Isso é uma vergonha. Agora é sexta, ninguém sabe se a Prefeitura vem amanhã”, reclamou a moradora.
Cratera tem quase 20 metros
A cratera possui cerca de 20 metros de extensão. Em alguns pontos, chega a ter um metro de largura. Na Rua da Conquista, perpendicular à Urupês, dois caminhões estão também atolados, com um trator na tentativa de tirá-los da situação.
Questionada sobre previsão de manutenção da área e possibilidade de guinchar os veículos atolados, a Prefeitura de Campo Grande mão se manifestou até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para posicionamentos.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.