Céu permanece coberto de fumaça e MS deve alcançar 40°C nesta terça-feira

Umidade relativa varia de 5 a 20%

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fumaça intensa (Ana Laura Menegat, Midiamax)

A fumaça permanece encobrindo o céu de Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (10), a baixa umidade relativa do ar e altas temperaturas favorecem incêndios florestais e de risco à saúde.

Campo Grande amanhece com mínima de 24°C e chega a máxima de 36°C. Os termômetros em Dourados marcam 19°C inicialmente e chegam aos 38°C ao longo do dia. Nas regiões Cone-Sul e leste, Iguatemi e Anaurilândia apresentam valores semelhantes, entre 21°C e 37°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba tem mínima de 19°C e máxima de 37°C, já Três Lagoas amanhece com 20°C e registra 37°C à tarde. Em Coxim, no norte, as temperaturas iniciam aos 19°C e sobem até 38°C.

Em Corumbá, no Pantanal, a mínima é de 24°C e a máxima de 38°C; Aquidauana, na mesma região, apresenta variação entre 22°C e 39°C. No sudoeste do Estado, o valor mais alto do dia é registrado no município de Porto Murtinho, com mínima de 23°C e máxima de 40°C.

Beba água

Principalmente no período da tarde, a umidade relativa do ar fica muito baixa, em torno de 5% a 20%, por isso, recomenda-se beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos e umidificar os ambientes. Ainda, a população não deve atear fogo em nenhuma situação, pois é crime ambiental.

Conteúdos relacionados