Carro perde controle e colide em mureta de corredor de ônibus na Avenida Gunter Huns

Imagens de câmera de segurança mostram momento em que veículo bate de frente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carro colide com mureta na Avenida Gunter Huns. (Reprodução, Passeando em Campo Grande)

Na madrugada deste sábado (30), um veículo perdeu o controle da direção e colidiu com a mureta de corredor de ônibus, na Avenida Gunter Huns, em Campo Grande.

Imagens de câmera de segurança, publicadas na página Passeando em Campo Grande, mostram o momento exato em que o carro de cor branca bate de frente na mureta de proteção. Segundo a publicação, a condutora foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.

Contudo, não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Além disso, não se sabe o que teria causado o acidente.

A mureta de proteção faz parte da obra inacabada do corredor de transporte coletivo sudoeste, na extensão da Avenida Marechal Deodoro. A primeira parte das obras teve início em 2018. Contudo, as obras foram interrompidas e o ponto de pré-embarque que seria construído na Avenida Gunter Huns ficou inacabado.

Históricos de acidentes

Os corredores de transporte estão previstos no plano municipal de mobilidade urbana em vigor desde 2015. São 69 quilômetros de pistas exclusivas para os ônibus trafegarem entre os terminais Guaicurus, Morenão (Região Sul da cidade). General Osório e Nova Bahia (Região Norte), passando pelo Centro da cidade. O corredor sudoeste ligará o terminal Aero Rancho ao Centro.

Em março deste ano, um ônibus de Campo Grande colidiu com um Fiat Uno que invadiu o corredor exclusivo do transporte coletivo na Avenida Rui Barbosa. Câmeras de monitoramento flagraram o momento do acidente. Nas imagens, os veículos seguiam na Rui Barbosa, quando o Uno diminui para entrar na Rua Luiz Ceciliano e colide.

Dias antes, semelhantemente à colisão do Fiat Uno, outro acidente no mesmo local. Uma motorista que dirigia um Ford Fiesta colidiu em um ônibus após invadir o corredor da rua Rui Barbosa. Conforme imagens de câmeras de seguranças, a condutora chegou a ficar presa dentro do veículo, que, sem tempo para evitar a colisão, ficou destruído.

Em 31 de janeiro, dois motoristas colidiram após confusão e erro ao trafegarem pelo corredor da Rua Brilhante. Também registrada por câmeras de segurança, a batida ocorreu após o motorista de um Volkswagen Voyage aparentemente não ter dado seta. O veículo entrou na faixa dos ônibus e, em seguida, colidiu com um Fiat Mobi.

Prefeitura reabre licitação para finalização de obras dos corredores

A  prefeitura de Campo Grande divulgou no dia 6 de novembro a abertura de uma nova licitação para a retomada do corredor sudoeste, que compreende a região da Rua Guia Lopes e Brilhante e Avenida Marechal Deodoro e Bandeirantes.

No edital de licitação publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), não há informações sobre os valores envolvidos ou o prazo de execução. As empresas tiveram até o dia 25 de novembro, às 7h59, para manifestarem interesse. Após esse prazo se iniciou a fase de disputa de preços.

Vale lembrar que, em maio deste ano, a prefeitura de Campo Grande, por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), rescindiu o contrato que previa a implantação de melhorias no local. Com a rescisão, nos termos da justificativa exarada ao processo, há um saldo a favor da Contratada de R$ 250.977,27 e o valor devido de reajustamento de R$ 87.214,60, a pagar.

Conteúdos relacionados